20 de fevereiro de 2013

Como encontrar iPad, iPhone ou Mac perdidos



Por descuido, é muito comum ouvir relatos de pessoas que tiveram dispositivos da Apple perdidos. Hoje vou ensinar a como usar este recurso precioso.


A dica é se prevenir

A primeira coisa a fazer é criar uma conta no iCloud, para isso vá em ajustes, iCloud, crie uma conta e ative a opção "Buscar meu iPhone". São apenas esses pequenos passos e pronto, seu aparelho já está sendo rastreado.

Uma dica importante é sempre deixar o 3G ligado e colocar senha no aparelho, com isso quem pegar o aparelho não vai conseguir desligar o Buscar meu iPhone, só se o "espertinho" desliga-lo. Porem quem tem iPad sem cellular e iPod, eu recomendo deixar ele sem senha, assim você usa o aparelho como "isca", e torcer para quem pegar ligue o wi-fi.

E agora como encontro?

Você deve acessar o site do iCloud e colocar seu log-in, e clicar em "Buscar meu iPhone". Se o iPhone estiver conectados irá aparecer um mapa, com as opções: Reproduzir som, modo perdido e apagar iPhone.


Reproduzir som:

Ao acionar este modo, o dispositivo emitirá um aviso sonoro para facilitar encontra-lo. Está função é muito útil ao perder em locais públicos ou na própria casa.

Modo perdido:

É o mais útil em minha opinião, nele você coloca seu número de telefone e uma rápida mensagem, para quem encontrar ligue para você. Você pode colocar uma senha para que o espertinho não veja suas informações.

Apagar iPhone:

Use apenas se não tiver mais esperanças, este modo faz com que tudo seja apagado, e assim não ser mais possível rastrea-lo. É recomendado para quem informações muito importantes.

+++


O Buscar meu iPhone é algo fundamental, se você ainda não ativou não perca tempo, é possível sim recuperar se perder. Mas também depende de você, tenha cuidado ao usa-lo em locais públicos e principalmente em restaurantes que costumamos deixar sobre a mesa. E não se esqueça de compartilhar estas informações com seus amigos.


Mais dicas: